Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23338
Título: Do religioso ao político: as relações de sentido em matérias online sobre o Porta dos Fundos
Autor(es): Silva, Gabriel Guedes Rodrigues
Palavras-chave: Análise do discurso
Religião
Política
Data do documento: 25-Nov-2020
Resumo: Este artigo pretende analisar o funcionamento de enunciados encontrados em matérias publicadas em sites com público alvo cristão que tratem dos vídeos publicados pelo canal Porta dos Fundos com temática religiosa. Analisamos como os efeitos de sentido foram construídos ao longo do texto e como os sentidos que relacionam as produções como ofensas foram veiculados para a sociedade. Com base nos estudos de Orlandi (2001) e de Gregolin (1995), vinte recortes foram feitos nas matérias e foram selecionadas sequências discursivas para a análise do discurso dessas matérias para determinar as condições de produção. Essas matérias foram retiradas de sites que apareceram na aba de notícias do Google quando foram pesquisados os termos “porta dos fundos” “Jesus” e “vídeo”. O objetivo do presente estudo consiste em investigar como as Formações Ideológicas e as Formações Discursivas dos sujeitos enunciadores os influenciam na escolha das palavras para compor os textos.
Descrição: SILVA, G. G. R. Do religioso ao político: as relações de sentido em matérias online sobre o Porta dos Fundos. 2020. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23338
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL - GABRIEL (4).pdfPDF - Gabriel Guedes Rodrigues Silva815.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo 2222.pdfTermo de depósito148.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.