Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23382
Título: | A inclusão nas aulas de Educação Física: Desafios e conquistas de professores em escolas no município de Campina Grande – PB |
Autor(es): | Oliveira, Heryca Karolliny Santos de |
Palavras-chave: | Inclusão social Deficientes Educação Física |
Data do documento: | 10-Dez-2019 |
Resumo: | Sabe-se que nos dias de hoje é comum encontrar pessoas com necessidades especiais nas escolas regulares, e também tem se visto um grande aumento de pessoas com deficiência nas escolas. O presente estudo tem como objetivo apresentar os desafios e conquistas encontradas pelos professores em incluir os alunos com deficiência nas aulas de Educação Física, através de uma pesquisa de campo que utilizará como instrumento de pesquisa a entrevista, no município de Campina Grande-PB, com questões estruturadas, acerca dos desafios enfrentados pelo profissional diante da inclusão e suas conquistas. Para isso será realizado um estudo com quatro professores que se dedicam e movimentam a cidade com oficinas e eventos paralímpicos visando dar o primeiro contato com o esporte para os alunos com deficiência e estimular a inclusão com crianças e jovens na escola. E isso tem se tornado algo cada vez mais importante no cenário da educação. |
Descrição: | OLIVEIRA, H. K. S. de. A inclusão nas aulas de Educação Física: Desafios e conquistas de professores em escolas no município de Campina Grande – PB. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23382 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Heryca Karolliny Santos de Oliveira.pdf | PDF - Heryca Karolliny Santos de Oliveira | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.