Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23382
Título: A inclusão nas aulas de Educação Física: Desafios e conquistas de professores em escolas no município de Campina Grande – PB
Autor(es): Oliveira, Heryca Karolliny Santos de
Palavras-chave: Inclusão social
Deficientes
Educação Física
Data do documento: 10-Dez-2019
Resumo: Sabe-se que nos dias de hoje é comum encontrar pessoas com necessidades especiais nas escolas regulares, e também tem se visto um grande aumento de pessoas com deficiência nas escolas. O presente estudo tem como objetivo apresentar os desafios e conquistas encontradas pelos professores em incluir os alunos com deficiência nas aulas de Educação Física, através de uma pesquisa de campo que utilizará como instrumento de pesquisa a entrevista, no município de Campina Grande-PB, com questões estruturadas, acerca dos desafios enfrentados pelo profissional diante da inclusão e suas conquistas. Para isso será realizado um estudo com quatro professores que se dedicam e movimentam a cidade com oficinas e eventos paralímpicos visando dar o primeiro contato com o esporte para os alunos com deficiência e estimular a inclusão com crianças e jovens na escola. E isso tem se tornado algo cada vez mais importante no cenário da educação.
Descrição: OLIVEIRA, H. K. S. de. A inclusão nas aulas de Educação Física: Desafios e conquistas de professores em escolas no município de Campina Grande – PB. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23382
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heryca Karolliny Santos de Oliveira.pdfPDF - Heryca Karolliny Santos de Oliveira1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.