Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23424
Título: Levantamento bibliográfico: Importância dos compostos bioativos para uma alimentação saudável
Autor(es): Medeiros, Mayzy Rytha Nóbrega
Palavras-chave: Alimentação saudável
Compostos bioativos
Flavonoides
Ácido ascórbico
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: A busca por uma vida saudável vem aumentando nos últimos anos e um dos fatores mais importantes para alcançá-la é uma alimentação equilibrada que fornece nutrientes essenciais (carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e sais minerais) para a manutenção e desenvolvimento do organismo. Os vegetais (folhas, frutos, raízes, flores e tubérculos), além de serem ricos em vitaminas e sais minerais importantes para saúde, possuem compostos bioativos que proporcionam diversos efeitos benéficos à saúde, prevenindo ou reduzindo o risco de desenvolvimento de doenças crônicas tais como câncer, doenças cardiovasculares, osteoporose, inflamação, diabetes, obesidade, entre outras. O presente trabalho tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre os compostos bioativos evidenciando sua importância para uma alimentação saudável. A partir dos estudos revisados, foi possível apresentar as propriedades dos compostos bioativos presentes nos vegetais bem como seus efeitos benéficos a saúde, destacando a necessidade do consumo regular destes alimentos.
Descrição: MEDEIROS, M. R. N. Levantamento bibliográfico: Importância dos compostos bioativos para uma alimentação saudável. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23424
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mayzy Rytha Nóbrega Medeiros.pdfPDF - Mayzy Rytha Nóbrega Medeiros911.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.