Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23502
Título: O uso das TIC no ensino de Física: Uma breve análise em periódicos nacionais
Autor(es): Silva, Uiara Soares da
Palavras-chave: Ensino de Física
Recursos didáticos
Tecnologia de Informação e Comunicação - TIC
Data do documento: 19-Fev-2019
Resumo: Este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica das propostas didáticas para o Ensino Médio sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino de Física, realizada através da consulta a artigos publicados em periódicos nacionais voltados para área de ensino de Física, do período entre 2014 e 2018. Os periódicos analisados foram: A Física na Escola, o Caderno Brasileiro de Ensino de Física e a Revista Brasileira de Ensino de Física. Os periódicos foram catalogados e dispostos em Quadros de análise. Observamos que, embora as TIC estejam cada vez mais presentes no cotidiano do aluno, ainda há poucas propostas didáticas para o Ensino Médio, mesmo com a possibilidade de usar essas tecnologias em diversas áreas da Física. Alguns autores têm argumentado que o uso das TIC como ferramentas no processo de ensino e aprendizagem é significativo e produz resultados positivos, podendo não só estimular, mas motivar e produzir mais interação nesse processo (PIRES E VEIT, 2006). Porém, há um longo percurso a se percorrer para que as TIC sejam consolidadas na Educação, especialmente no Nível Básico de Ensino.
Descrição: SILVA, U. S. da. O uso das TIC no ensino de Física: Uma breve análise em periódicos nacionais. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23502
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Uiara Soares da Silva.pdfPDF - Uiara Soares da Silva477.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.