Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23502
Título: | O uso das TIC no ensino de Física: Uma breve análise em periódicos nacionais |
Autor(es): | Silva, Uiara Soares da |
Palavras-chave: | Ensino de Física Recursos didáticos Tecnologia de Informação e Comunicação - TIC |
Data do documento: | 19-Fev-2019 |
Resumo: | Este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica das propostas didáticas para o Ensino Médio sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino de Física, realizada através da consulta a artigos publicados em periódicos nacionais voltados para área de ensino de Física, do período entre 2014 e 2018. Os periódicos analisados foram: A Física na Escola, o Caderno Brasileiro de Ensino de Física e a Revista Brasileira de Ensino de Física. Os periódicos foram catalogados e dispostos em Quadros de análise. Observamos que, embora as TIC estejam cada vez mais presentes no cotidiano do aluno, ainda há poucas propostas didáticas para o Ensino Médio, mesmo com a possibilidade de usar essas tecnologias em diversas áreas da Física. Alguns autores têm argumentado que o uso das TIC como ferramentas no processo de ensino e aprendizagem é significativo e produz resultados positivos, podendo não só estimular, mas motivar e produzir mais interação nesse processo (PIRES E VEIT, 2006). Porém, há um longo percurso a se percorrer para que as TIC sejam consolidadas na Educação, especialmente no Nível Básico de Ensino. |
Descrição: | SILVA, U. S. da. O uso das TIC no ensino de Física: Uma breve análise em periódicos nacionais. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23502 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Uiara Soares da Silva.pdf | PDF - Uiara Soares da Silva | 477.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.