Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23555
Título: Desafios e dilemas para a permanência dos usuários nos Programas da Assistência Estudantil na Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus I
Autor(es): Baccarin, Daliane Pontes Ferreira de Andrade
Palavras-chave: Programas da Assistência Estudantil
Ensino Superior
Política estudantil
Data do documento: 7-Dez-2019
Resumo: O presente estudo realizou-se no universo da Política da Assistência Estudantil, nos Programas da Assistência Estudantil na Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, no Núcleo de Serviço Social, com o objetivo de analisar e investigar os elementos e fatores que vem acarretando os descumprimentos dos estudantes das Regulamentações que regem os Programas. A metodologia que foi utilizada nessa análise foi qualitativa numa perspectiva exploratória juntamente com a pesquisa documental, conjunto com o método dialético para entender as contradições com que o objeto se apresenta. A partir do estudo observou-se que fatores ligados a saúde emocional, saúde física e aprendizagem entre outros como detalha a pesquisa mostra-nos que esses elementos impactam negativamente para a permanência dos estudantes nos Programas da Assistência Estudantil, aludindo posterior contenção e mecanismos para reduzir essa realidade que mostra-se através dos descumprimentos e possível desligamento dos Programas.
Descrição: BACCARIN, Daliane Pontes Ferreira de Andrade. Desafios e dilemas para a permanência dos usuários nos Programas da Assistência Estudantil na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Campus I. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande,2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23555
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de deposito.pdf621.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF-DALIANE PONTES FERREIRA DE ANDRADE BACCARIN.pdf1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.