Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23609
Título: | O uso de diários reflexivos e tecnologias para a formação de professores |
Autor(es): | Santos, Emilly Gomes |
Palavras-chave: | Diário reflexivo Formação de professores Estágio supervisionado |
Data do documento: | 21-Mai-2021 |
Resumo: | O estudo sobre diários reflexivos tem como objetivo elevar a reflexão dos profissionais de ensino e discutir as contribuições da utilização desses materiais para a reflexão da prática docente no ensino da língua inglesa. Seguindo esse objetivo, o trabalho aqui apresentado é de natureza exploratória e interpretativista, e foi realizado a partir de um levantamento teórico e reflexivo sobre a importância do uso de diários reflexivos para a formação de professores no Estágio Supervisionado. O trabalho está fundamentado nas teorias apresentadas pelos autores; Pimenta e Lima 2004, Miller 2013, Neiva e Stephani 2016, Araújo 2010, Sales 2014 e Santaella 2013. partir disso, e dos relatos em diários reflexivos da observação de aulas de colegas ministradas durante o Estágio de regência, foi possível observar, descrever e refletir sobre o ensino de língua inglesa e buscar a melhoria das práticas docentes, principalmente relacionadas ao uso de tecnologias em sala de aula. |
Descrição: | SANTOS, E. G. O uso de diários reflexivos e tecnologias para a formação de professores. 2021. 22f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23609 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF-EMILLY GOMES SANTOS novo.pdf | PDF - EMILLY GOMES SANTOS | 369.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE DEPOSITO.pdf | TERMO DE DEPOSITO | 221.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.