Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23609
Título: O uso de diários reflexivos e tecnologias para a formação de professores
Autor(es): Santos, Emilly Gomes
Palavras-chave: Diário reflexivo
Formação de professores
Estágio supervisionado
Data do documento: 21-Mai-2021
Resumo: O estudo sobre diários reflexivos tem como objetivo elevar a reflexão dos profissionais de ensino e discutir as contribuições da utilização desses materiais para a reflexão da prática docente no ensino da língua inglesa. Seguindo esse objetivo, o trabalho aqui apresentado é de natureza exploratória e interpretativista, e foi realizado a partir de um levantamento teórico e reflexivo sobre a importância do uso de diários reflexivos para a formação de professores no Estágio Supervisionado. O trabalho está fundamentado nas teorias apresentadas pelos autores; Pimenta e Lima 2004, Miller 2013, Neiva e Stephani 2016, Araújo 2010, Sales 2014 e Santaella 2013. partir disso, e dos relatos em diários reflexivos da observação de aulas de colegas ministradas durante o Estágio de regência, foi possível observar, descrever e refletir sobre o ensino de língua inglesa e buscar a melhoria das práticas docentes, principalmente relacionadas ao uso de tecnologias em sala de aula.
Descrição: SANTOS, E. G. O uso de diários reflexivos e tecnologias para a formação de professores. 2021. 22f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23609
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-EMILLY GOMES SANTOS novo.pdfPDF - EMILLY GOMES SANTOS369.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPOSITO.pdfTERMO DE DEPOSITO221.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.