Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23618
Título: A geografia ensinada durante a pandemia de COVID-19: relações remotas no ensino fundamental do Educandário Pedro Cardoso - Belém/PB
Autor(es): Alves, Paula Dayana Silva
Palavras-chave: Ensino de Geografia
ensino remoto
COVID-19
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: A referente pesquisa tem como objetivo discorrer sobre a educação compreendendo seus mais variados conceitos, indo em direção à educação geográfica e seu processo de desenvolvimento até o seu cerne. Dedicamo-nos ao estudo bibliográfico da formação docente de Geografia e ao ensino de Geografia, buscando entender a educação no período da pandemia do COVID-19 nesse novo modelo: o ensino remoto emergencial, que surge em decorrência ao fechamento das escolas e a necessidade de se continuar o ensino-aprendizagem. Nossa pesquisa foi realizada no município de Belém/PB, no Educandário Pedro Cardoso. A referida cidade localiza-se na Mesorregião Agreste Paraibano, distando a 83,1169 Km da capital João Pessoa. Analisamos o Educandário Pedro Cardoso procurando caminhos para o ensino-aprendizagem de Geografia no meio remoto, tendo como experiência a turma do 8° ano através de trabalhos e questionários em que estabelecemos um entendimento sobre como foram essas vivências para os mesmos e com os docentes a fim de entender suas dificuldades e opiniões sobre esse ensino. Foi observado nesse espaço como os alunos recebem e produzem o conhecimento geográfico, bem como a dinâmica do ensino remoto e as demandas dos nossos alunos, professores e gestores desse modelo de ensino.
Descrição: ALVES, P. D. S. A geografia ensinada durante a pandemia de COVID-19: relações remotas no ensino fundamental do Educandário Pedro Cardoso - Belém/PB. 2021. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23618
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paula Dayana Silva AlvesPDF - Paula Dayana Silva Alves1.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito9.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.