Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23694
Título: Tentativas de intervenção no ensino de física no brasil: um panorama analítico
Autor(es): Silva, Alexia Thais de Sousa da
Palavras-chave: Ensino de Física
Ensino-aprendizagem na Física
Intervenção no ensino
Física
Data do documento: 19-Abr-2021
Resumo: Em poucas ocasiões, tentativas de melhoramento do ensino-aprendizagem são postas em prática, conhecidas como intervenções. O presente trabalho traz um panorama de intervenções que foram feitas ao longo da história do ensino de física no Brasil, onde uma análise crítica sobre o assunto é abordada no texto. Foram expostos no decorrer da discussão projetos que vão desde o PSSC (1956) até a BNCC que, atualmente, rege o ensino no Brasil, chamando a atenção para os erros e acertos que cada intervenção cometeu para que se possa criar projetos ainda melhores no futuro.
Descrição: SILVA, A. T. S. Tentativas de intervenção no ensino de Física no Brasil: um panorama analítico. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23694
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexia Thais de Sousa da Silva.pdfAlexia Thais de Sousa da Silva1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito553.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.