Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23754
Título: Indicadores de análise das demonstrações contábeis e crise Covid-19: estudo de caso da empresa Hering
Autor(es): Sousa, Daiane Barros de
Palavras-chave: Análise econômico-financeira
Empresa Hering
Demonstrações contábeis
Data do documento: 7-Mai-2021
Resumo: Este artigo visa analisar os impactos da crise sanitária nos índices financeiros da empresa Hering no cenário atual da crise sanitária. Assim, portanto, deve-se entender a importância desse assunto para a área contábil e sua relevância para as empresas, principalmente em tempos de pandemia para efeitos de planejamento e controle financeiro. Como procedimento metodológico esta pesquisa adotou o estudo de caso descritivo-exploratório realizado na empresa Hering. Os dados foram coletados através das demonstrações financeiras publicadas e analisados através dos principais indicadores financeiros tomando como base os períodos 2020 e 2021 caracterizando assim fase antes e durante crise. Observando os dados destacados pode-se considerar que os indicadores que melhor representam um reflexo da pandemia junto as empresas comerciais, os índices de liquidez consolidam que a empresa em análise tem sofrido um forte impacto quanto a sua capacidade de pagamento das obrigações. Conclui-se, portanto, que a pandemia afetou de forma considerável os investimentos financeiros da empresa, onde a instabilidade no setor, foi fator determinante, para a redução na compra de alguns ativos não necessários na produção, e também na verificação dos custos junto ao departamento produtivo, os quais tiveram que ser supridos neste período de fragilidade no setor e também como forma de contenção de despesas.
Descrição: SOUSA, D. B. Indicadores de análise das demonstrações contábeis e crise Covid-19: estudo de caso da empresa Hering. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23754
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daiane Barros de Sousa.pdfPDF - Daiane Barros de Sousa1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.