Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2377
Título: O conhecimento prévio dos aprendizes nas aulas de leitura em língua inglesa
Autor(es): Pereira, Camila dos Santos
Palavras-chave: Leitura
Língua Inglesa
Prática Pedagógica
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Esta pesquisa foi realizada durante a disciplina de Estágio Supervisionado em Língua Inglesa IV, que tem como objetivo desenvolver a prática pedagógica do professor em formação, como também proporcionar o convívio com o nosso ambiente de trabalho e estimular a autoavaliação das aulas que ministramos. Diante disso, pretendemos demonstrar a importância das atividades de pré-leitura, realizadas nas aulas de língua inglesa na rede pública de ensino, e como a aplicabilidade desta fase pode facilitar o processo de aprendizagem de leitura. Baseamo-nos em pesquisadores como Kleiman (2010), Smith (1999), Goodman (1970) e os PCN (1998) para discutir que esta fase da leitura é fundamental para melhorar a interação entre leitor-texto-autor durante a compreensão da leitura. Este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa-ação de natureza qualitativa, pois foi através da prática docente durante o período de estágio que buscamos melhorar o ensino-aprendizagem da habilidade de leitura em língua inglesa por meio de atividades diversificadas realizadas durante a fase de pré-leitura. Os resultados neste trabalho apontaram que a ativação do conhecimento prévio dos alunos através de tais atividades os motivaram a participar de forma mais ativa das aulas, compartilhando aquilo que já apreenderam durante suas experiências de vida em relação aos temas abordados nos textos.
Descrição: Pereira, C. dos S. O conhecimento prévio dos aprendizes nas aulas de leitura em língua inglesa. 2012. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2377
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila dos Santos Pereira.pdfCamila dos Santos Pereira1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.