Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23779
Título: A prática da simonia e aspectos gerais da sociedade medieval através da obra “The canterbury tales” de Geoffrey Chaucer"
Autor(es): Araújo Sobrinho, Jose Wellington Souza de
Palavras-chave: Simonia
Literatura inglesa
Direto canônico
Comportamento social
Data do documento: 21-Mai-2021
Resumo: Nesse artigo discutiremos dois contos nos quais analisamos os aspectos sociais e o comportamento do clero e da sociedade em geral em meio a uma série de pecados contra a fé e o cometimento de simonia. Temos como objetivos específicos (I) Identificar de que forma a simonia é abordada por Chaucer em Canterbury tales, (II) Relacionar o aspecto da obra com o CIC (codex iuris canonici), evidenciado a lei da Igreja, (III) Mostrar a importância da obra para proporcionar uma mudança a Igreja com relação a simonia e pecados de alguns leigos insultados por clérigos, (IV) apresentar os contos e os aspectos sociais da Sociedade de Chaucer. Utilizaremos uma observação metodológica descritiva e bibliográfica para discutir a obra. Verificaremos que o objetivo dessa obra era mostrar a sociedade da época e cobrar posturas diferentes do clero e da sociedade, para que assim sejam mais fiéis ao Evangelho salvífico de Cristo.
Descrição: ARAUJO SOBRINHO, J. W. S. de. A prática da simonia e aspectos gerais da sociedade medieval através da obra “The canterbury tales” de Geoffrey Chaucer". 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande - PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23779
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - DEPOSITO TCC JOSE WELLINGTON.pdfPDF - DEPOSITO TCC JOSE WELLINGTON841.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_ TCC - JOSE WELLINGTON.pdfTermo_de_Deposito_ TCC - JOSE WELLINGTON241.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.