Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23808
Título: Silêncios que matam: a violência psicológica contra a mulher sob o enfoque social e seus reflexos na Lei Maria da Penha
Autor(es): Barreto, Camila Maria Costa
Palavras-chave: Violência doméstica
Saúde da mulher
Lei Maria da Penha
Agressões psicológicas
Data do documento: 1-Jun-2021
Resumo: Ao analisar a sociedade e a história como um todo, os crimes cometidos contra a mulher subsistem desde os primórdios e são os que mais perduram e evoluem ao longo do tempo. Mesmo com novos dispositivos e meios para coibir tais crimes, os casos não deixam de progredir, sobretudo, a mais comum e silenciosa de todas: a violência psicológica. Utilizando a metodologia de pesquisa de natureza bibliográfica e qualitativa, como também o método dedutivo, com referência na doutrina, dispositivos da lei, estatísticas dos casos de violência psicológica e acesso em site de notícias contemporâneas. Propõe então, uma abordagem didática sobre a equidade de gênero na educação voltada a políticas públicas de proteção e rede de apoio a saúde da mulher, principalmente de ações preventivas de conscientização e meios eficazes para erradicar essa agressão de ordem abusiva e principiológica que agrava ainda mais os outros tipos de violências supracitados.
Descrição: BARRETO, C. M. C. Silêncios que matam: a violência psicológica contra a mulher sob o enfoque social e seus reflexos na Lei Maria da Penha. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23808
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Maria Costa BarretoPDF - Camila Maria Costa Barreto443.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito146.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.