Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23820
Título: | As construções de sentido no âmbito da estética da recepção: relato de experiência |
Autor(es): | Elias, Marta Danielly Jales |
Palavras-chave: | Estética da recepção Método recepcional Leitura literária |
Data do documento: | 1-Jun-2021 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo discutir a teoria da estética da recepção no processo de construção de sentido e a aplicação do método recepcional elaborado por Aguiar & Bordini (1993), a partir da Estética da Recepção. O referido método foi aplicado em sala de aula, especificamente em uma turma do 7º ano de uma escola da rede estadual de ensino em Belém do Brejo do Cruz/PB. Os alunos, sujeitos da pesquisa, foram bastante receptivos à proposta de aplicação do método recepcional, o qual nos possibilitou verificar, na prática, que é possível trabalhar a leitura literária em sala de aula, considerando a importância do papel do leitor no processo de construção de sentidos do texto, com vistas à formação de um leitor proficiente e que perceba o ato de ler como prazeroso. Para fundamentar o trabalho, tivemos como base os estudos de Jauss (1994); Aguiar & Bordini (1993); Candido (2011); Zilberman (1989); Cosson (2014); Colomer (2007). |
Descrição: | ELIAS, M. D. J. As construções de sentido no âmbito da estética da recepção: relato de experiência. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Humanas e Agrárias, Catolé do Rocha, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23820 |
ISSN: | CDD 801.95 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC DE MARTA JALES.pdf | TCC - MARTA JALES | 378.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_de_Deposito_TCC.pdf | TERMO DE DEPÓSITO - PDF | 65.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.