Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23842
Título: Flashs de cultura e de esporte: a videorreportagem nas plataformas sociais
Autor(es): Albuquerque, José JataÍ de
Palavras-chave: Videorreportagem
Redes sociais
Jornalismo
Data do documento: 31-Mai-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A proposta de produção midiática apresentada neste relatório, traz uma descrição do processo de planejamento e elaboração de boletins informativos divulgados nas plataformas digitais do projeto “Jataí Flashs de Cultura e de Esporte”, promovendo uma discussão sobre ‘a importância da videorreportagem - algo que vem ganhando força e espaço nos diversos tipos de plataformas na era da convergência digital. Para tanto, foram produzidos 40 boletins no período de maio de 2018 a julho de 2019. O objetivo é ressaltar que quaisquer informações podem ser transmitidas de forma coesa e com credibilidade em formato de vídeo produzido e transmitido por meio de smartphones e outros dispositivos similares. Entre os formatos para a transmissão das notícias com maior rapidez e eficiência jornalística, discute-se a possibilidade da aplicação da videorreportagem como um desafio para a segmentação e para a busca de novos conteúdos, a partir de uma linguagem inovadora e atual. Em virtude da ascensão tecnológica bem como das novas tendências que já são uma realidade na comunicação, é necessário que se faça uma reflexão acerca da possibilidade da inclusão de novas perspectiva de inovação diante de uma proposta que ao considerar a possibilidade de produção com orçamento reduzido, se apoia no amplo acesso gerado pela internet, além de proporcionar o surgimento de um novo perfil de profissional jornalístico atuando de modo autônomo e empreendedor. Por outro lado, é preciso discutir o contexto em que determinadas empresas adotam esse novo formato como uma maneira de conter despesas. Palavras-chaves: Videorreportagem. Redes socais. Jornalismo.
Descrição: ALBUQUERQUE, J. J. de. Flashs de Cultura e de Esporte: a videorreportagem nas plataformas sociais. 2021. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso Comunicação Social - Habilitação: Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23842
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF -José Jataí de Albuquerque.pdfJosé Jataí de Albuquerque.pdf 2402495 bytes Adobe PD2.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito.pdf245.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.