Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23861
Título: Realismo mágico y los contrastes socioculturales: un análisis de El rastro de tu sangre en la nieve de Gabriel García Márquez
Autor(es): Marques, Letycia Fernandes
Palavras-chave: Análise literária
Literatura hispanoamericana
Realismo mágico
Data do documento: 28-Abr-2021
Resumo: Gabriel García Márquez é um dos grandes responsáveis pela popularidade e disseminação do realismo mágico na América Latina e em todo o mundo. Uma de suas obras mágico realistas é o livro Doce Cuentos Peregrinos (1992), que nos apresenta doze contos com experiências de latino-americanos em terras europeias. Dessa forma, temos como objetivo identificar os contrastes socioculturais entre os Europeus e Latino-americanos no conto El rastro de tu sangre en la nieve de Gabriel García Márquez, procurando observar de que forma Gabo utilizou as características do Realismo mágico. Assim, nossa investigação trata-se de um estudo bibliográfico, documental e qualitativo, de forma que nossas bases teóricas estão fundamentadas pelos estudos de Bautista (1991), Abate (1997), Martin (2009), Pérez (2012), Castaño (2015), Ferreira (2017) e outros investigadores. Desse modo, pretendemos que esta investigação sirva como um auxílio aos alunos e professores de Letras-Espanhol a conhecerem mais a literatura hispano-americana e da vida de García Márquez, além de refletir sobre nossa identidade e respeitar a dos outros.
Descrição: MARQUES, L. F. Realismo mágico y los contrastes socioculturales: un análisis de El rastro de tu sangre en la nieve de Gabriel García Márquez. 2021. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23861
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LETYCIA FERNANDES MARQUES.pdfPDF - LETYCIA FERNANDES MARQUES1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de Deposito412.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.