Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23869
Título: Discurso, poder e performace de gênero: um estudo comparativo de propagandas de produtos de limpeza
Autor(es): Sousa, Cíntia Suzany Alves de
Palavras-chave: Mulher
Foucault
Publicidade
Data do documento: 3-Jun-2021
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar os modos de constituição do sujeito mulher em propagandas de produtos de limpeza da década de 50 e dos anos 2000. Diante disso, foram utilizadas como ferramentas de estudo pesquisas de caráter bibliográfico à luz de análises construtivas de pesquisadores da temática, como também de pesquisas de cunho descritiva, interpretativa de cunho qualitativo. O referencial teórico norteador é conduzido por Michel Foucault e sua obra que discute as noções de discurso, poder e saber, além de sexo e sexualidade. Podemos destacar entre os aspectos de maior significância constatados na pesquisa que a publicidade adapta seus discursos de persuasão de acordo coma as mudanças sociais, observamos a evolução da mulher em âmbito social como também sua maior valorização nos enunciados publicitários.
Descrição: SOUSA, C. S. A. de. Discurso, poder e performace de gênero: um estudo comparativo em propagandas de produtos de limpeza. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23869
ISSN: 401.41
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC (CÍNTIA SUZANY).pdfPDF - Cíntia Suzany747.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC (CÍNTIA).pdfTermo de depósito84.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.