Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23872
Título: O esporte eletrônico no Brasil: uma análise da sua expansão e de possíveis consequências advindas de sua regulamentação.
Autor(es): Almeida, Vanildo Barbosa Torres Segundo
Palavras-chave: Esporte eletrônico
Direito desportivo
Enquadramento jurídico
Data do documento: 4-Jun-2021
Resumo: Em uma sociedade que está em constante modificação não somente em sua estrutura mas na forma que interage com o mundo, novas tecnologias e práticas vão surgindo constantemente. Uma dessas tecnologias que revolucionou o mercado de entretenimento foi a dos jogos digitais. E por meio dessas novas interações, se enxergou a possibilidade de além do modo recreativo com o qual se interagia com os jogos eletrônicos, fazê-la de modo competitivo, surgindo a prática desportiva dos Esportes Eletrônicos (e-sports). Nesse sentido, trabalha-se com os projetos de lei em andamento que buscam acrescentar o e-sport no ordenamento jurídico brasileiro (principalmente o PLS 383/2017), analisando-os e tecendo críticas e observações com base na trajetória do esporte eletrônico até os dias atuais. Por fim, se observa a necessidade da certificação legal dessa atividade de uma forma que não venha a impedir seu desenvolvimento e constata sua importância no contexto brasileiro. Para isso, o presente trabalho utiliza-se da pesquisa bibliográfica e documental, com enfoque na legislação aplicável, para discutir as hipóteses levantadas.
Descrição: ALMEIDA, Vanildo Barbosa Torres Segundo. O esporte eletrônico no Brasil : uma análise da sua expansão e de possíveis consequências advindas de sua regulamentação. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23872
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanildo Barbosa Torres Segundo Almeida.pdfPDF - Vanildo Barbosa Torres Segundo Almeida882.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito140.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.