Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23973
Título: A escrita e a educação física: o movimento do corpo, as habilidades motoras gráficas em questão
Autor(es): Dias, Tadeu Leite
Palavras-chave: Movimento do corpo
Habilidade motora
Escrita
Educação física
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Este trabalho buscar, entender, o processo de ensino e aprendizagem, através da cognição e decodificação e transferência das habilidades motoras em escrita. A influência das habilidades motoras finas no processo de decodificação e transferência das habilidades gráficas As habilidade gráficas, pode ser melhoradas com atividades físicas que utilizem a habilidade motora fina e grossa. O objetivo desde, é buscar, nas atividades físicas das aulas de Educação Física, através das habilidades motoras, fazer com que os educando, que apresentem dificuldades na escrita, possam melhoras a escrita, utilizando as atividades físicas durante as aulas práticas. A conclusão do referido estudo, mostrar que educando com dificuldades em escrita, podem melhora a escrita, realizando atividades físicas que utilizem as habilidades motoras fina e grossa, quando o educando, realizar atividades que exige a utilização das habilidades motoras finas e grossas, os educandos utilizam a visão para ver melhor e realizar as atividades com mais atenção. Proporcionando diretamente e indiretamente um melhor desempenho no processo da escrita.
Descrição: DIAS, T. L. A escrita e a educação física: o movimento do corpo, as habilidades motoras gráficas em questão. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23973
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tadeu Leite Dias.pdf547.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfTermo de depósito271.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.