Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23999
Título: Aplicabilidade da lei de execução penal na cadeia pública de Esperança - PB
Autor(es): Diniz, Edney André Alves
Palavras-chave: Sistema Penitenciário
Cadeia Pública de Esperança
Lei de Execução Penal
Data do documento: 28-Nov-2018
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Aplicabilidade da Lei de Execução Penal na Cadeia Pública de Esperança - PB”, tem como objetivo central analisar a efetiva aplicabilidade da Lei de Execução Penal. A pesquisa desenvolvida foi, quanto aos fins, descritiva e, quanto aos meios, pesquisa de campo e bibliográfica. O método utilizado foi o hipotético-dedutivo. A pesquisa de campo explicitou o descaso que a Cadeia Pública de Esperança sofre com a falta de investimento no setor prisional, evidenciando que o Estado da Paraíba é inadimplente com suas obrigações básicas, sendo omisso em relação aos diversos tipos de assistência, pois não fornece vestuário adequado para as variações climáticas e alimentação suficiente e de qualidade; não separa os presos provisórios dos condenados por sentença condenatória transitada em julgado; não há assistência social, visitas mensais do membro do Ministério Público, fornecimento de ensino educacional e nem assistência à saúde, seja ela médica, odontológica ou farmacêutica. Concluiu-se, assim, que a Lei de Execução Penal não é aplicada de forma efetiva na unidade prisional de Esperança.
Descrição: DINIZ, Edney André Alves. Aplicabilidade da lei de execução penal na cadeia pública de Esperança - PB. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23999
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edney Andre Alves Diniz.pdf8.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.