Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24020
Título: O desarmamento civil e as suas consequências
Autor(es): Viana, Herllandson Batista
Palavras-chave: Estatuto do Desarmamento
Desarmamento Civil
Porte de Armas
Data do documento: 22-Fev-2019
Resumo: Este estudo objetivou compreender as consequências que o desarmamento civil trouxe ao nosso país, bem como identificar e descrever os danos causados por este, como também entender num contexto geral o porquê de alguns países adotarem o desarmamento civil como política de governo. Para tanto, foi utilizado como método de coleta de dados, a pesquisa bibliográfica, que através do conteúdo levantado no referencial teórico demonstra possíveis benefícios ao se adotar uma política que vai de encontro ao desarmamento civil. Pode-se então analisar a importância que há em facilitar a posse de armas de fogo para a população civil; com objetivo de frear a crescente violência e a grande sensação de insegurança que abrange todo território nacional, conjuntamente ao fato de possibilitar a autodefesa do cidadão; somando a outras soluções efetivas que tem de ser também analisadas. Por meio do estudo realizado é possível confirmar que os problemas de violência no Brasil podem ser diminuídos com uma simples postura de nossos governantes, a revogação do estatuto do desarmamento, por essa ser uma lei que possibilita um melhor acesso da população civil ao armamento com a finalidade da autodefesa.
Descrição: VIANA, Herllandson Batista. O desarmamento civil e as suas consequências. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24020
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Herllandson Batista Viana.pdf6.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.