Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24037
Título: Os tribunais superiores e a inelegibilidade reflexa na morte do chefe do executivo
Autor(es): Sousa, Fernanda de Farias
Palavras-chave: Inelegibilidade reflexa
Jurisprudência TSE e STF
Morte do Chefe do Executivo
Data do documento: 7-Dez-2018
Resumo: O presente estudo pretende analisar o instituto da inelegibilidade reflexa no caso de morte do Chefe do Poder Executivo. Não obstante haver enorme quantidade de inelegibilidades previstas na nossa legislação, configura-se em uma das únicas com previsão em nossa Constituição Federal, em face disso reside o interesse em analisar detalhadamente o tema. Inicialmente, far-se-á uma breve elucidação acerca da definição dos direitos políticos e das inelegibilidades eleitorais, passando-se, em seguida, a uma análise específica do caso de incidência da inelegibilidade reflexa quando da ocorrência de morte do Chefe do Poder Executivo, destacando os entendimentos adotados pelos Tribunais Superiores nos dias atuais, ao tempo em que se posicionará sobre a melhor solução a ser adotada.
Descrição: SOUSA, Fernanda de Farias. Os tribunais superiores e a inelegibilidade reflexa na morte do chefe do executivo. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24037
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda de Farias Sousa.pdf468.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.