Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24177
Título: Relato de experiência com a literatura infantil em uma creche da rede municipal de Campina Grande - PB
Autor(es): Santos, Emmille Ayanne Ferreira
Palavras-chave: Educação infantil
Literatura infantil
Contação de histórias
Data do documento: 10-Mai-2021
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral apresentar um relato de experiência com a Literatura Infantil em uma creche da rede municipal de Campina Grande – PB. Além disso, apresentar um breve histórico sobre a arte de contar e recontar histórias; tratar da importância da Literatura Infantil para as crianças para que elas possam confrontar realidade e fantasia; aguçar o prazer pela leitura; estimular a oralidade e ampliar o seu vocabulário. A metodologia dessa pesquisa está centrada num relato de experiência, que se utiliza de uma pesquisa bibliográfica e de uma qualitativa, do tipo descritiva. Portanto, este relato de experiencia foi desenvolvido com crianças de 3 á 5 anos de idade em uma creche da rede municipal da cidade de Campina Grande - PB, voltado para a contação de histórias na Educação Infantil, haja vista que essa prática faz com que as crianças usem seu imaginário e sua criatividade. Por isso trouxemos para esse estudo, autores como, Cadematori (1987), La Fontaine (1668 – 1691), Charles Perrault (1967), Aguiar (2001), Abramovich (1997), entre outros. O relato de experiência teve como recursos utilizados: desenhos, dedoches, palitoches, cenários, etc.
Descrição: SANTOS, E. A. F. Relato de experiência com a literatura infantil em uma creche da rede municipal de Campina Grande - PB. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24177
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC EMMILLE FINAL.pdf704.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC EMMYLIE ASSINADO.pdf87.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.