Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24277
Título: A infiltração virtual de agentes policiais na investigação de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Autor(es): Ferreira, Mauricio Wanderley de Freitas
Palavras-chave: Agente infiltrado
Validade probatória
Lei nº 13.441/17
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: O presente estudo tem por norte a análise dos limites da aplicação do instituto do Agente Infiltrado à luz do Direito Processual Penal brasileiro. Para tanto, utiliza-se o método de pesquisa dedutivo, consultando-se a doutrina e legislação pertinente. Com vistas a alcançar este objetivo, iniciaremos a partir da conceituação das organizações criminosas instituída na Lei n. 12.850/13. Adiante analisa-se os meios de prova em face do crime organizado em especial o instituto do Agente Infiltrado e sua validade probatória. No segundo capítulo, estudaremos a Infiltração Virtual de Agentes policiais a luz da lei 13.441/17, seus conceitos e os requisitos para a atuação legal. Em seguida verificaremos a segurança jurídica do agente policial, efetuando uma revisão teórica e uma análise crítica da legislação vigente na visão de nossos juristas mais ilustres, averiguaremos assim as limitações legais e as condutas típicas da infiltração virtual. Conclui-se que, embora inexista uma determinação exata dos limites de atuação, a aplicação do instituto do agente infiltrado encontra-se embasada pelos princípios da legalidade, proporcionalidade e inexistibilidade de conduta diversa, sempre fiscalizada através de controle jurisdicional, afim de evitar excessos, bem como resguardar os direitos e garantias fundamentais dos investigados.
Descrição: FERREIRA, Mauricio Wanderley de Freitas. A infiltração virtual de agentes policiais na investigação de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24277
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mauricio Wanderley de Freitas Ferreira.pdf7.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.