Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24305
Título: Concessão de medidas cautelares e imparcialidade do magistrado.
Autor(es): Muniz, Luiz Ernane Sampaio
Palavras-chave: Ministério Público
Inquérito policial
Direito Processual Penal
Medidas cautelares
Data do documento: 12-Dez-2019
Resumo: É imprescindível a atuação do magistrado na fase preliminar, sendo este garantidor dos direitos fundamentais do investigado. Este trabalho tem por objetivo geral entender o funcionamento da concessão de medidas cautelares na fase da investigação policial, buscando entendimento quais os princípios e normas que fundamentem a comunicação entre os entes responsáveis pelo pedido (Ministério Público e Polícia Judiciária). Além disso, salientar a participação do juiz no inquérito policial, seus limites e possibilidades, figura essa responsável pelo controle da legalidade da investigação criminal. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória do tipo bibliográfica, utilizando-se de doutrinas, legislação e demais documentos, servindo de modelo para outros pesquisadores e conhecedores da temática.
Descrição: MUNIZ, Luiz Ernane Sampaio. Concessão de medidas cautelares e imparcialidade do magistrado. 2019. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24305
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Ernane Sampaio Muniz.pdf10.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.