Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2441
Título: A abordagem comunicativa do ensino de língua estrangeira na escola regular: estratégias e adaptações
Autor(es): Macêdo, Isaac Oliveira de
Palavras-chave: Língua Inglesa
Ensino
Abordagem Comunicativa
Escola
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Este artigo tem por finalidade a implantação das perspectivas da abordagem comunicativa do ensino de língua estrangeira, especificamente o ensino de língua inglesa, como também o seu uso e adaptação à escola regular. Utilizando se de métodos anteriores à abordagem como corpo de teorias e práticas eficazes, unidas a um foco comunicativo para o desenvolvimento das quatro habilidades lingüísticas dos alunos. Com o objetivo de descrever técnicas e metodologias adotadas ao processo de ensino-aprendizagem de características comunicativas, utilizaremos como bases teóricas principais, as concepções de J. C. P. de Almeida Filhoe Pierre Martinez, aliadas a relevância de um ambiente interativo.
Descrição: Macêdo, I. O. de. A abordagem comunicativa do ensino de língua estrangeira na escola regular: estratégias e adaptações. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2441
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isaac Oliveira de Macêdo.pdfIsaac Oliveira de Macêdo3.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.