Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2444
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, José Amir Romão dos | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-20T19:46:29Z | - |
dc.date.available | 2013-11-20T19:46:29Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2444 | - |
dc.description | Santos, J. A. R. dos. O professor de inglês em formação inicial frente às novas competências de ensino. 2011. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | A formação docente tem sido bastante discutida e vista atualmente como a solução para os problemas que circundam a educação no Brasil tanto devido à urgência das novas competências para o ensino no ofício do professor quanto a realidade do ensino de inglês nas escolas públicas. Neste sentido, objetivamos, através do presente trabalho, verificar até que ponto a prática de professores de inglês em formação inicial faz jus a essas competências. Para isso, nossa fundamentação teórica teve como principal contribuição epistemológica Perrenoud (2000), que aponta para as novas competências, além da teoria de Almeida Filho (2009) sobre a mesma temática. Sobre a formação docente temos as considerações de alguns autores como Tanuri (2000), Morais (2005), Saviani (2005 e 2009), entre outros. Numa abordagem metodológica de cunho qualitativo, nossa pesquisa foi realizada com alunos do curso de Letras – Inglês – da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que também exercem a profissão docente no Ensino Fundamental em escolas públicas, em que os mesmos participaram respondendo a dois questionários. Concluindo, o estudo sugere que o professor em formação inicial pode colocar em prática as novas competências para o ensino se o mesmo busca manter-se atualizado e possui uma prática consciente e reflexiva diante da realidade que enfrenta no cotidiano escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Telma Sueli Farias Ferreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | O professor de inglês em formação inicial frente às novas competências de ensino | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Amir Romão dos Santos.pdf | José Amir Romão dos Santos | 3.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.