Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2444
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, José Amir Romão dos-
dc.date.accessioned2013-11-20T19:46:29Z-
dc.date.available2013-11-20T19:46:29Z-
dc.date.issued2013-11-20-
dc.identifier.otherCDD 371.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2444-
dc.descriptionSantos, J. A. R. dos. O professor de inglês em formação inicial frente às novas competências de ensino. 2011. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractA formação docente tem sido bastante discutida e vista atualmente como a solução para os problemas que circundam a educação no Brasil tanto devido à urgência das novas competências para o ensino no ofício do professor quanto a realidade do ensino de inglês nas escolas públicas. Neste sentido, objetivamos, através do presente trabalho, verificar até que ponto a prática de professores de inglês em formação inicial faz jus a essas competências. Para isso, nossa fundamentação teórica teve como principal contribuição epistemológica Perrenoud (2000), que aponta para as novas competências, além da teoria de Almeida Filho (2009) sobre a mesma temática. Sobre a formação docente temos as considerações de alguns autores como Tanuri (2000), Morais (2005), Saviani (2005 e 2009), entre outros. Numa abordagem metodológica de cunho qualitativo, nossa pesquisa foi realizada com alunos do curso de Letras – Inglês – da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que também exercem a profissão docente no Ensino Fundamental em escolas públicas, em que os mesmos participaram respondendo a dois questionários. Concluindo, o estudo sugere que o professor em formação inicial pode colocar em prática as novas competências para o ensino se o mesmo busca manter-se atualizado e possui uma prática consciente e reflexiva diante da realidade que enfrenta no cotidiano escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Telma Sueli Farias Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleO professor de inglês em formação inicial frente às novas competências de ensinopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Amir Romão dos Santos.pdfJosé Amir Romão dos Santos3.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.