Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2446
Título: O interdiscurso como elemento de persuasão nas propagandas de cosméticos antiidade
Autor(es): Silva, Joana D'arc Melo da
Palavras-chave: Análise do Discurso
Interdiscurso
Persuasão
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: A presente pesquisa focaliza o estudo do interdiscurso dentro do gênero propaganda, visando analisar as diversas modalidades discursivas com as quais o discurso publicitário estabelece uma relação linguístico‐persuasiva para convencer o leitor-consumidor a adquirir os seus produtos. Dentro desse contexto, que visa à aproximação entre o campo da análise do discurso e o da propaganda, analisaremos duas propagandas impressas da linha de cosméticos dos laboratórios Olay, por considerarmos que o discurso publicitário agrega uma diversidade de discursos que refletem a sociedade contemporânea na qual está sendo gerado. Utilizamos os pressupostos teóricos, principalmente de Fernandes (2007), Bakhtin (1992) e Orlandi (2005/2008), já que os referidos autores argumentam sobre as noções da AD e o estudo dos gêneros discursivos.
Descrição: Silva, J. D. M. da. O interdiscurso como elemento de persuasão nas propagandas de cosméticos antiidade. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2446
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana D'arc Melo da Silva.pdfJoana D'arc Melo da Silva847.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.