Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2447
Título: A afetividade e a teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Oliveira, Juliano Jonathan Brandt de
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Conhecimento
Professor e aluno
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Trata-se de um artigo de revisão de literatura com enfoque no processo de ensino-aprendizagem, abordando conceitos fundamentais para a compreensão da dimensão afetiva e sua relevância no desenvolvimento desse processo. Aborda a relação interpessoal professor-aluno, objetivando demonstrar a importância da afetividade nessas relações, bem como amplia as possibilidades do processo de ensino-aprendizagem através do conhecimento por parte dos professores das inteligências múltiplas de seus alunos. Enfoca a importância da aplicação da Teoria das Inteligências Múltiplas na transmissão do conhecimento e no aprendizado. Portanto, considera-se necessário, o estímulo constante do professor para com seus alunos, respeitando suas características e formas de aprender, motivando-os para o aprendizado e proporcionando a estimulação das suas inteligências.
Descrição: Oliveira, J. J. B. de. A afetividade e a teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2447
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliano Jonathan Brandt de Oliveira.pdfJuliano Jonathan Brandt de Oliveira436.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.