Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2447
Título: | A afetividade e a teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Oliveira, Juliano Jonathan Brandt de |
Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem Conhecimento Professor e aluno |
Data do documento: | 20-Nov-2013 |
Resumo: | Trata-se de um artigo de revisão de literatura com enfoque no processo de ensino-aprendizagem, abordando conceitos fundamentais para a compreensão da dimensão afetiva e sua relevância no desenvolvimento desse processo. Aborda a relação interpessoal professor-aluno, objetivando demonstrar a importância da afetividade nessas relações, bem como amplia as possibilidades do processo de ensino-aprendizagem através do conhecimento por parte dos professores das inteligências múltiplas de seus alunos. Enfoca a importância da aplicação da Teoria das Inteligências Múltiplas na transmissão do conhecimento e no aprendizado. Portanto, considera-se necessário, o estímulo constante do professor para com seus alunos, respeitando suas características e formas de aprender, motivando-os para o aprendizado e proporcionando a estimulação das suas inteligências. |
Descrição: | Oliveira, J. J. B. de. A afetividade e a teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem. 2011. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2447 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Juliano Jonathan Brandt de Oliveira.pdf | Juliano Jonathan Brandt de Oliveira | 436.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.