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Título: As práticas educativas e a identidade da criança negra na sala de aula: um estudo de caso na rede pública municipal da cidade de Cuitegi-PB
Autor(es): Silva, Josenildo Delfino da
Palavras-chave: Lei
Prática docente
Étnico-racial
Data do documento: 18-Jun-2021
Resumo: O presente trabalho, tem como objetivo conhecer a realidade da formação docente e das práticas educativas dos/das docentes, em relação a temática afro-brasileira. Dentro disso, o presente estudo fundamentando-se na lei 10.639/2003, e em teóricos como GOMES (2012) e (2017), BRAGA (2018), RIBEIRO (2019), FREIRE (1987), BARROS (2016) entre outros autores. O modelo de pesquisa utilizado foi de caráter qualitativo, sendo que através de diversas ferramentas utilizamos a entrevista, em nossa metodologia, para isso contamos com a participação de 4 docentes, no qual buscamos conhecer a sua realidade docente, diante todas as dificuldades disponibilizado pelo sistema de ensino e os órgãos responsável por seu desenvolvimento. A temática Étnico-Racial, possui diversos debates no campo da educação, onde busca resgatar a cultura e reparar danos ao grupo. Através da pesquisa, conseguimos observar como está sendo desenvolvido suas práticas mediante a Lei 10.639/03.
Descrição: SILVA, J. D. da. As práticas educativas e a identidade da criança negra na sala de aula : um estudo de caso na rede pública municipal da cidade de Cuitegi-PB. 2021. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24499
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