Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2451
Título: Desenvolvendo pequenos projetos no ensino de inglês em turmas do EJA
Autor(es): Carvalho, Danielle Vasconcelos de
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos - EJA
Ensino de Língua Estrangeira
Ensino de Língua Baseado em Tarefa – ELBT
Prática de Ensino
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: Em nossa experiência com turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), observamos a falta de interesse dos alunos em aprender a LE. Por esse motivo, levantamos as seguintes questões: Será que a falta de interesse destes alunos pelo estudo de uma LE teria suas causas nos métodos tradicionais usados por alguns professores em sala de aula? Será que tentando mudar essa metodologia não despertaríamos o interesse destes alunos pelo aprendizado de inglês? Por esta razão, decidimos usar uma metodologia que pudesse integrar a LE (língua estrangeira) ao mundo real do aluno. O objetivo desta pesquisa, portanto, foi utilizar atividades de projeto para verificar se este tipo de tarefa poderia contribuir para despertar o interesse do aluno pelo estudo de inglês. Para isso, utilizamos como fundamentação teórica a abordagem Ensino de Língua Baseado em Tarefa (ELBT), seguindo, principalmente, os estudos de Richards e Rogers (2001), Fried-Booth (2002) e Stoller (2002), Nunan (2004). A análise foi baseada numa metodologia descritiva qualitativa. Os resultados comprovaram que o uso de projetos pode despertar o interesse do aluno pela aprendizagem de língua inglesa .
Descrição: Carvalho, D. V. de. Desenvolvendo pequenos projetos no ensino de inglês em turmas do EJA. 2012. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2451
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielle Vasconcelos de Carvalho.pdfDanielle Vasconcelos de Carvalho13.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.