Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24580
Título: A utilização de softwares educacionais no ensino de Química: Um estudo de caso em uma escola particular do estado da Paraíba
Autor(es): Noy, Matheus Bartz
Palavras-chave: Kahoot
Ensino de Química
Tecnologias educacionais
Sala de aula virtual
Data do documento: 28-Jun-2019
Resumo: Com o surgimento da tecnologia, a sociedade se modificou para compreendê-la e utiliza-la nas mais diversas áreas. Dessa forma com a evolução da tecnologia, houve também uma evolução em várias áreas da sociedade, e a educação é uma delas. Com o advento rápido de novas tecnologias e softwares, tornou-se quase impossível não utilizar pelo menos inovação tecnológica nas salas de aula. Mas será que esta “novidade” só traz efeitos positivos? Procurando responder essa pergunta, levou-se para uma escola particular do estado da Paraíba algumas dessas novidades, buscando compreender seus efeitos durante um ano letivo em duas turmas. Com base na análise de provas e na participação dos alunos nessas tecnologias percebe se que ainda existe um longo caminho a ser trilhado antes de efetivamente usar as tecnologias no seu potencial máximo, e que se faz necessário uma formação não só dos professores, mas também do alunado atual.
Descrição: NOY, M. B. A utilização de softwares educacionais no ensino de Química: Um estudo de caso em uma escola particular do estado da Paraíba. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24580
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Bartz Noy.pdfPDF - Matheus Bartz Noy911.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.