Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24580
Título: | A utilização de softwares educacionais no ensino de Química: Um estudo de caso em uma escola particular do estado da Paraíba |
Autor(es): | Noy, Matheus Bartz |
Palavras-chave: | Kahoot Ensino de Química Tecnologias educacionais Sala de aula virtual |
Data do documento: | 28-Jun-2019 |
Resumo: | Com o surgimento da tecnologia, a sociedade se modificou para compreendê-la e utiliza-la nas mais diversas áreas. Dessa forma com a evolução da tecnologia, houve também uma evolução em várias áreas da sociedade, e a educação é uma delas. Com o advento rápido de novas tecnologias e softwares, tornou-se quase impossível não utilizar pelo menos inovação tecnológica nas salas de aula. Mas será que esta “novidade” só traz efeitos positivos? Procurando responder essa pergunta, levou-se para uma escola particular do estado da Paraíba algumas dessas novidades, buscando compreender seus efeitos durante um ano letivo em duas turmas. Com base na análise de provas e na participação dos alunos nessas tecnologias percebe se que ainda existe um longo caminho a ser trilhado antes de efetivamente usar as tecnologias no seu potencial máximo, e que se faz necessário uma formação não só dos professores, mas também do alunado atual. |
Descrição: | NOY, M. B. A utilização de softwares educacionais no ensino de Química: Um estudo de caso em uma escola particular do estado da Paraíba. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24580 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Matheus Bartz Noy.pdf | PDF - Matheus Bartz Noy | 911.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.