Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24823
Título: Youtubers e sua influência social: considerações sobre os trabalhadores da nova mídia
Autor(es): Silva, Diego Sousa
Palavras-chave: Youtube
Influência social
Influenciadores
Influenciadores digitais
Data do documento: 26-Nov-2020
Resumo: Este estudo teve por objetivo analisar a atividade de trabalho remunerado de youtubers e sua influência social. Trata-se de um estudo descritivo e baseado em pesquisa bibliográfica, do tipo narrativa. Para tanto, inicialmente, discorreu-se sobre os aspectos conceituais e históricos de atividade de trabalho e como o advento das mídias digitais e internet tem modificado as formas de trabalho e o comportamento do consumidor. Depois, foi abordado como se caracteriza o trabalho dos youtubers e as estratégias utilizadas para monetizar conteúdos e influenciar pessoas. O estudo demonstrou o processo de consolidação da plataforma Youtube, bem como o aumento do poder de influência dos youtubers, que se constituiu importante ator social no processo de influência. Este estudo evidenciou a influência social que possuem esses trabalhadores da nova mídia, demonstrando as táticas e o entorno, como o algoritmo da plataforma que potencializa uns em detrimento de outros. Ademais, verificou-se que a figura do youtuber é uma realidade que vai muito além da plataforma de streaming.
Descrição: SILVA, Diego Sousa. Youtubers e sua influência social: considerações sobre os trabalhadores da nova mídia. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24823
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Sousa SilvaPDF - Diego Sousa Silva528.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito90.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.