Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24886
Título: Reconhecimento facial: utilizando um sistema de chamadas automático pelo smartphone
Autor(es): Fabrício, Aleksandro da Costa
Palavras-chave: Inteligência Artificial
Redes Neurais
Reconhecimento Facial
Data do documento: 7-Dez-2020
Resumo: O uso da Visão Computacional atualmente vem se tornando cada vez mais versátil, podendo trazer diversas soluções que automatizam processos diários. Além disso, graças à evolução tecnológica, podemos encontrar Smartphones com um bom poder de processamento capaz até de executar tarefas complexas. A proposta deste trabalho foi desenvolver um protótipo de software para Smartphone que utiliza algoritmos de reconhecimento facial para facilitar o processo de registro de chamadas de presença em salas de aula, sem a necessidade de conexão com à Internet, ou seja, utilizando apenas o poder de processamento do Smartphone. Para isso, foi utilizado um modelo já treinado e uma biblioteca contendo algoritmos específicos para tal finalidade. Foram feitos testes tanto de reconhecimento facial quanto de identificação facial em diversas imagens e os resultados obtidos demonstraram que o algoritmo tem uma boa eficiência, tornando-o bastante promissor para ser usado não só em reconhecimento facial, mas também utilizando de outros modelos treinados para identificar outros tipos de padrões.
Descrição: FABRÍCIO, Aleksandro da Costa. Reconhecimento facial: utilizando um sistema de chamadas automático pelo smartphone. 2020. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24886
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aleksandro da Costa FabrícioPDF - Aleksandro da Costa Fabrício3.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.