Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2500
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Laurentino, Aluska Minelly Pereira Leão | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-22T18:49:46Z | - |
dc.date.available | 2013-11-22T18:49:46Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.62 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2500 | - |
dc.description | Laurentino, A. M. P. L. Ensino da escrita em inglês: um olhar crítico. 2012. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | A escrita através de sua natureza essencialmente comunicativa e consequentemente interativa constitui-se em uma ferramenta extremamente eficaz e significativa no ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira. Cientes da relevância da escrita no dia a dia das pessoas, procuramos nesta pesquisa investigar o papel fundamental que o ato de escrever desempenha no processo de aprendizagem de uma língua estrangeira. Para tanto, traçamos como objetivos específicos: I) identificar as funções dadas à escrita nos contextos escolar e extraescolar, II) investigar quais abordagens da escrita foram determinantes para a produção escrita dos aprendizes de uma turma de extensão de inglês básico. Para tanto, nos respaldamos principalmente nas contribuições de Krashen (2003) para o ensino/aprendizagem da escrita, bem como nos estudos de Richards (1990) quanto às fases fundamentais envolvidas nesse processo. Quanto à nossa metodologia, utilizamos o modelo da pesquisa etnográfica e nossa coleta de dados foi fruto de respostas de questionários aplicados com a professora e os aprendizes do curso de extensão. Os resultados obtidos nesta pesquisa apontaram para a forte influência da abordagem de escrita adotada pela professora no desenvolvimento das produções escritas dos aprendizes. Tais constatações apontaram para o fato de que as experiências já mantidas pelos aprendizes com a escrita em sua língua materna somadas a uma abordagem que valorize tal prática em seu processo de aprendizagem são fundamentais no desenvolvimento de suas produções escritas em língua estrangeira. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eliezer Ferreira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ortografia | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Gêneros Textuais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.title | Ensino da escrita em inglês: um olhar crítico | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aluska Minelly Pereira Leão Laurentino.pdf | Aluska Minelly Pereira Leão Laurentino | 514.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.