Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25014
Título: A formação continuada e as TICS em tempos de pandemia, no município de Mulungu-PB
Autor(es): Medeiros, Rafaela da Silva Albertino
Palavras-chave: Formação docente
Ensino remoto
Gestão escolar
Pandemia
Data do documento: 7-Out-2021
Resumo: Este artigo objetiva discutir sobre a formação continuada de professores e a inserção de novas tecnologias na prática pedagógica dos docente da cidade de Mulungu-PB em virtude do contexto pandêmico da Covid-19. Apresenta um breve contexto sobre as legislações educacionais do Município de Mulungu-PB e a importância da formação de professores em tempo de pandemia; A pesquisa teve como lócus uma escola pública Municipal de nome Escola Municipal de ensino fundamental Epaminondas Torres de Aquino, A metodologia adotada foi a pesquisa descritiva, através de um estudo de caso, dentro da abordagem qualitativa. A coleta de dados se deu através de questionário e revelou que são grandes os desafios enfrentados por alguns docentes com relação à utilização das TICS (tecnologias da informação) uma vez que este fator acelerou o compromisso em conhecer como se utiliza várias ferramentas tecnológicas, e todas as questões aqui expostas foi através da partilha de experiências obtidas na formação continuada dos professores. Palavras-chave: Formação Docente. Gestão Escolar. Pandemia. Ensino Remoto.
Descrição: MEDEIROS, R. da S. A. A formação continuada e as TICS em tempos de pandemia, no município de Mulungu-PB. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25014
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafaela da Silva Albertino MedeirosPDF - Rafaela da Silva Albertino Medeiros351.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito60.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.