Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25015
Título: A primeira silenciada: explorando como o mito Lilith se relaciona com o movimento feminista
Autor(es): Garcia, Luzia Raiane Braga
Palavras-chave: Lilith
Mito
Feminismo
Mulher
Data do documento: 5-Out-2021
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o mito Lilith, uma figura feminina conhecida como a primeira esposa de Adão, uma narrativa que tem como finalidade a representação da mulher na literatura e nos movimentos feministas, em uma junção da Bíblia e literatura, podemos observar como as mulheres são sexualizadas, erotizadas, e condenadas pela supremacia masculina. O trabalho designa traçar os momentos históricos do ápice de grandes mulheres que foram silenciadas durante seu trajeto na humanidade ao longo do tempo, os acontecimentos que foram estudados procuram constatar as consequências que cada mulher sofreu por se posicionar.
Descrição: GARCIA, L. R. B. A primeira silenciada: explorando como o mito Lilith se relaciona com o movimento feminista. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25015
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LILITH TCC RAIANE .pdfLILITH TCC RAIANE597.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo_de_Deposito_TCC64.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.