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dc.contributor.authorTomé, Fabiana Medeiros-
dc.date.accessioned2013-11-22T18:50:42Z-
dc.date.available2013-11-22T18:50:42Z-
dc.date.issued2013-11-22-
dc.identifier.otherCDD 305.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2510-
dc.descriptionTomé, F. M. Apresentação da imagem feminina como objeto de consumo nas propagandas de cerveja. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por finalidade discutir e identificar as competências necessárias ao leitor para que ele atinja de fato a compreensão dos gêneros propagandísticos, uma vez que os meios de comunicação tem um forte poder de persuasão no público. E analisar a representação da figura feminina nas propagandas de cerveja. Para isso, como ponto inicial da pesquisa, foram analisados à luz de teóricos como Koch e Elias (2011), Kleiman (1989), Orlandi (2007), Sandmann (2007), Carvalho (2002), entre outros, que discutem acerca do que vem a ser, conceitualmente, leitura e como ela se constitui enquanto veículo social, histórico e ideológico. O interesse em fazer estudo destas propagandas, veio da inquietude em saber o porquê e em certo modo o que leva os interlocutores, enquanto sujeito, a construir diversas interpretações no mesmo texto. A análise foi feita observando criticamente não só o texto escrito como também o campo visual. E reconhecendo que este suporte (propagandas) permite a construção de sentido de forma não transparente, o que causa de fato o mascaramento da imagem feminina. Para confirmação de tais aspectos, utilizou-se como corpus quatro propagandas comerciais que despertam para o consumo de cerveja das seguintes marcas: Devassa, Schin e Brahma, que utilizam as mulheres como instrumento atrativo para incentivar o consumismo. Desta forma, permitiu chegar à conclusão de que a mulher passa a ser vista através do discurso erótico como produto que é tão desejado quanto a cerveja.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleApresentação da imagem feminina como objeto de consumo nas propagandas de cervejapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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