Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2514
Título: Ensino de literatura: reflexões e possibilidades do trabalho com mulher e sociedade, contos e curtas no ensino médio
Autor(es): Santos, Ana Paula Clemente dos
Palavras-chave: Línguas
Ensino de Línguas
Ensino de Literatura
Ensino Médio
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: O que impulsionou, inicialmente, a pesquisa aqui exposta, foi o contato com o componente curricular Estágio Supervisionado IV, referente ao curso de Letras com habilitação em língua portuguesa. Nesta disciplina foi consentida ao alunado a possibilidade de elaborar um Projeto de Língua e Literatura e, logo em seguida, colocá-lo em prática em alguma escola estadual da cidade. O objetivo de tal experiência foi buscar a interação entre o estudo de língua e literatura contextualizada numa temática que proporcionasse uma reflexão critica e pertinente para os dias atuais. Por tanto, esta pesquisa pretende refletir sobre a prática de ensino, inseridas no ensino médio, apoiadas no seguinte tripé de gêneros: gênero literário (conto), gênero cinematográfico (curta-metragem) e gênero social (mulher).
Descrição: Santos, A. P. C. dos. Ensino de literatura: reflexões e possibilidades do trabalho com mulher e sociedade, contos e curtas no ensino médio. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2514
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Clemente dos Santos.pdfAna Paula Clemente dos Santos952.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.