Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25255
Título: A internet e seus impactos sobre a saúde mental: uma revisão sistemática
Autor(es): Oliveira, Marcelo Rafael Alves de
Palavras-chave: Internet
Psicologia
Saúde Mental
Data do documento: 10-Out-2021
Resumo: Este estudo trata de uma revisão sistemática de literatura acerca da relação entre Internet e Saúde Mental. O objetivo foi encontrar e analisar artigos abordando a relação entre estes temas. Assim foram definidos descritores e realizada uma busca nas bases de dados virtuais Google Acadêmico e SciELO, de publicações entre 2011 a 2021, referentes à temática. Foram encontrados 15 artigos, os quais, submetidos à avaliação dos critérios de exclusão, foram diminuídos a 05 estudos. Observou-se que além do número reduzido de publicações sobre o tema a maior parte concentra-se no ano de 2021. Ainda quanto ao número exíguo de publicações, pode-se avaliar também como isso implica em termos de subsídios para intervenções teórico-clínicas dos profissionais e estudantes de psicologia e demais áreas da saúde.
Descrição: OLIVEIRA, M. R. A. de. A internet e seus impactos sobre a saúde mental: uma revisão sistemática. 2021. 22f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25255
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo Rafael Alves de Oliveira.pdfPDF - Marcelo Rafael Alves de Oliveira262.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito227.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.