Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25352
Título: A (in)efetividade da aplicação de medidas protetivas impostas aos agressores nos casos de violência doméstica
Autor(es): Silva, Jordanny Barbosa
Palavras-chave: Violência contra a mulher
Lei Maria da Penha
Medidas protetivas de urgência
Data do documento: 15-Mai-2019
Resumo: O presente trabalho se propõe a analisar quais os fatores que levam ao descumprimento das medidas protetivas de urgência aplicadas em desfavor dos agressores de violência doméstica, e tem como objetivos: entender o contexto histórico da violência doméstica; diferenciar as funções das medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal e na Lei Maria da Penha; e, demonstrar as dificuldades na fiscalização do cumprimento das medidas cautelares. Justifica- se a escolha do tema pelo fato de vermos diariamente nos meios de comunicação casos de violência extrema contra a mulher, muitas vezes levando a óbito; essas vítimas, na maioria das vezes, já se encontravam amparadas por medidas protetivas de urgência. No que diz respeito à metodologia, a pesquisa é descritiva e se desenvolveu por levantamento bibliográfica, analisando jornais, revistas, livros, pesquisas e monografias que tratam sobre o tema.
Descrição: SILVA, Jordanny Barbosa. A (in)efetividade da aplicação de medidas protetivas impostas aos agressores nos casos de violência doméstica. 2019. 23f. Monografia (Especialização em Prática Jurídica) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25352
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jordanny Barbosa Silva.pdf8.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.