Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25430
Título: Análise comparativa da impulsão vertical entre os praticantes de Parkour e Basquete
Autor(es): Feitosa, Eltiene Soares
Palavras-chave: Educação Física
Parkour
Basquete
Salto vertical
Data do documento: 24-Mai-2021
Resumo: Este estudo apresenta uma análise comparativa da avaliação do teste físico de impulsão vertical entre os praticantes de Basquete e Parkour, sendo ambos os praticantes das duas modalidades do gênero masculino, aonde os dados levantados para as análises foi de um artigo de basquete com o título “Desempenho de basquetebolistas no salto vertical: Comparação em diferentes momentos da partida” e o de Parkour foi de um trabalho de conclusão de curso com o título “Efeitos da prática do Parkour na impulsão e equilíbrio: Nível de aptidão dos traceurs e traceuses veteranos”, aonde para equiparar os testes e serem o mais próximo possível, os dois testes utilizam da técnica de salto vertical salto de contramovimento com balanço dos braços, aonde no artigo dos praticantes de Basquete participaram 11 pessoas e no de Parkour 25. Essa pesquisa é do tipo bibliográfica, utilizando-se da abordagem documentação indireta, foi comparado o mesmo tema “salto vertical” Todos os dados foram analisados no Excel 2019 para montar os devidos gráficos comparativos entre as modalidades, por fim foi concluído que a média entre as duas modalidades foram bem parecidas, e com esses resultados podendo beneficiar o Parkour com trabalhos mais sistematizados para a evolução de uma pratica tão recente.
Descrição: FEITOSA, Eltiene Soares. Análise comparativa da impulsão vertical entre os praticantes de Parkour e Basquete. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25430
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF – Eltiene Soares Feitosa.pdfPDF – Eltiene Soares Feitosa667.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito198.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.