Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2550
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria da Glória Pinto da | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-26T21:48:26Z | - |
dc.date.available | 2013-11-26T21:48:26Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.1175 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2550 | - |
dc.description | Silva, M. da G. P. da. Gêneros textuais no ensino de língua inglesa: um estudo de caso no 3º ano do ensino médio. 2012. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como objetivo geral promover uma reflexão sobre a importância do ensino de língua inglesa no 3º ano do Ensino Médio através de gêneros textuais, como forma de favorecer a habilidade leitora dos alunos e sua compreensão sobre assuntos variados em diferentes contextos. Para isso, fizemos uso dos pressupostos teóricos de Bronckart (1999), Bakhtin (1992), Marcuschi (2008), dentre outros. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa-ação, pois participamos como regentes nas aulas de língua inglesa de uma turma de 3º ano de uma escola pública localizada em Campina Grande/PB. Nessas aulas, realizadas em um período de quatro meses, utilizamos atividades baseadas em dois gêneros textuais (poemas e artigos), promovendo esclarecimentos e debates sobre os mesmos, além de fazer uso de questionários que permitiram aos alunos avaliarem as atividades propostas e seus próprios desempenhos. Os resultados mais relevantes da pesquisa indicam que a utilização de textos variados, bem como o trabalho específico com alguns gêneros textuais por parte do professor de língua inglesa, mesmo que por um curto período de tempo, podem contribuir significativamente para o desenvolvimento da leitura do aluno numa perspectiva crítica e reflexiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Karyne Soares Duarte Silveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | Gêneros textuais no ensino de língua inglesa: um estudo de caso no 3º ano do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria da Glória Pinto da Silva.pdf | Maria da Glória Pinto da Silva | 5.88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.