Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2557
Título: | O lúdico no ensino de língua estrangeira |
Autor(es): | Silva, Marcelo Dunda da |
Palavras-chave: | Língua estrangeira Aprendizagem Ludicidade Ensino |
Data do documento: | 26-Nov-2013 |
Resumo: | O ensino de língua estrangeira no cotidiano escolar muitas vezes não obtém êxito pela metodologia usada por professores, que insistem em trabalhar apenas com aulas expositivas e atividades repetitivas que resultam em indisciplina e desinteresse. Há muito tempo a brincadeira está presente na vida de crianças de geração em geração. Mas, até então o ato de brincar era visto apenas como um passatempo infantil. Nos dias atuais há uma visão mais ampla acerca das brincadeiras e a pedagogia hoje enxerga a ludicidade como recurso de ensino, socialização e construção da personalidade em crianças e adolescentes, contribuindo de maneira determinante na melhor assimilação de conteúdos e disciplina escolar. |
Descrição: | Silva, M. D. da. O lúdico no ensino de língua estrangeira. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2557 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marcelo Dunda da Silva.pdf | Marcelo Dunda da Silva | 482.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.