Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2559
Título: Docilizar ou emancipar: Por uma reinvenção das práticas tradicionais no ensino de história
Autor(es): Gouveia, Liana Vieira da Rocha
Palavras-chave: Métodos de Ensino
Práticas de Ensino
História
Data do documento: 26-Nov-2013
Resumo: O presente trabalho pretende discutir a permanência de práticas de ensino tradicionais no ensino de história bem como refletir a cerca de um fazer pedagógico que emancipe o aluno. Inquietações referentes a esta temática surgiram ainda na experiência do estágio que se intensificaram na prática enquanto docente, uma vez que no cotidiano escolar percebemos que havia por grande parte dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II um desinteresse pelas aulas de História. A partir desta premissa buscamos identificar que elementos da prática tradicional no ensino de História ainda se fazem presentes nas salas de aulas e como incidem no alunado. Pensamos que a prática de ensino que emancipe, estimule a formação crítica, incentive-os a compreender as histórias de maneira autônoma é o caminho para a transformação no ensino de História.
Descrição: Gouveia, L. V. da R. Docilizar ou emancipar: Por uma reinvenção das práticas tradicionais no ensino de história. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2559
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liana Vieira da Rocha Gouveia.pdfLiana Vieira da Rocha Gouveia721.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.