Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25868
Título: Relato de experiência a partir do estágio supervisionado em uma turma de Educação para Jovens e Adultos
Autor(es): Silva, Josilene Tertuliano da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Formação docente
Data do documento: 15-Out-2021
Resumo: O presente estudo tem o propósito de relatar as experiências desenvolvidas no processo de desenvolvimento do estágio supervisionado III, do Curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. O estágio é de grande importância, pois é um dos momentos mais significativos em uma licenciatura. A pesquisa tem por objetivo principal pensar o campo do estágio supervisionado, dessa forma, o estágio é um instrumento de integração do estudante ao mundo do trabalho. Em termos de aprendizagem na prática, este trabalho de conclusão de curso tem como tema mostrar a importância do estágio supervisionado, seus problemas e suas contribuições para os futuros professores. Compreende – se, ainda, que a prática do estágio supervisionado é, uma oportunidade ímpar e possibilita a busca de novos caminhos para enfrentar o mundo escolar. Por fim, as aulas remotas síncronas, durante a pandemia da Covide-19, ocorreram através do Google Meet ou Google Chat. O estágio revela-se como um rico espaço de reflexão e descobertas, portanto, é de grande importância esse componente para o currículo e a formação docente inicial. Foi possível perceber que as propostas e as atividades do estágio deram resultados satisfatórios e os objetivos foram alcançados.
Descrição: SILVA, J. T. Relato de experiência a partir do estágio supervisionado em uma turma de Educação Para Jovens e Adultos. 2021. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25868
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdf135.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Josilene Tertuliano da Silva.pdf305.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.