Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26004
Título: Possibilidades de leitura no contexto prisional: uma realidade em São João do Cariri - Paraíba
Autor(es): Dias, Roberta Araújo Brandão
Palavras-chave: Educação
Educação prisional
Ressocialização de apenados
Inclusão social
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: A relevância da educação prisional como instrumento de ressocialização e de desenvolvimento de habilidades e de educação é notória no sentido de auxiliar os reclusos a reconstruir um futuro melhor durante e após o cumprimento da sentença. Esse artigo foi desenvolvimento na unidade Prisional da Cidade de São João do Cariri do Estado da Paraíba tendo sido desenvolvido Leitura, interpretação e escrita, confecções de sínteses, durante o ano letivo de 2018, bem como apresentar as análises e resultados do mesmo, cujo desenvolvimento aconteceu nas turmas do 6º e 7º ano, 8º e 9º do ensino fundamental II, na modalidade EJA, sendo orientado em contexto de Incentivo da Leitura no âmbito escolar. O sistema penitenciário necessita de uma educação que se preocupe prioritariamente em desenvolver a capacidade crítica e criadora do educando, capaz de alertá-lo para as possibilidades de escolhas e a importância dessas escolhas para a sua vida e consequentemente a do seu grupo social.
Descrição: DIAS, Roberta Araujo Brandão. Possibilidades de leitura no contexto prisional: uma realidade em São João do Cariri - Paraíba. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26004
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberta Araujo Brandão Dias.pdfPDF - Roberta Araujo Brandão Dias3.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.