Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26004
Título: | Possibilidades de leitura no contexto prisional: uma realidade em São João do Cariri - Paraíba |
Autor(es): | Dias, Roberta Araújo Brandão |
Palavras-chave: | Educação Educação prisional Ressocialização de apenados Inclusão social |
Data do documento: | 15-Jun-2019 |
Resumo: | A relevância da educação prisional como instrumento de ressocialização e de desenvolvimento de habilidades e de educação é notória no sentido de auxiliar os reclusos a reconstruir um futuro melhor durante e após o cumprimento da sentença. Esse artigo foi desenvolvimento na unidade Prisional da Cidade de São João do Cariri do Estado da Paraíba tendo sido desenvolvido Leitura, interpretação e escrita, confecções de sínteses, durante o ano letivo de 2018, bem como apresentar as análises e resultados do mesmo, cujo desenvolvimento aconteceu nas turmas do 6º e 7º ano, 8º e 9º do ensino fundamental II, na modalidade EJA, sendo orientado em contexto de Incentivo da Leitura no âmbito escolar. O sistema penitenciário necessita de uma educação que se preocupe prioritariamente em desenvolver a capacidade crítica e criadora do educando, capaz de alertá-lo para as possibilidades de escolhas e a importância dessas escolhas para a sua vida e consequentemente a do seu grupo social. |
Descrição: | DIAS, Roberta Araujo Brandão. Possibilidades de leitura no contexto prisional: uma realidade em São João do Cariri - Paraíba. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26004 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Roberta Araujo Brandão Dias.pdf | PDF - Roberta Araujo Brandão Dias | 3.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.