Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26006
Título: Educação ambiental no ensino fundamental: reflexões no estágio supervisionado
Autor(es): Sampaio, Marijane Ramos
Palavras-chave: Educação ambiental
Estágio supervisionado
Meio ambiente
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente artigo surgiu do estágio supervisionado na Escola Municipal Etelvina Maria Batista, localizada no distrito de Malhada da Roça, município de São João do Cariri/PB, na turma do 1º Ano do ensino Fundamental I. Foi desenvolvido um projeto de intervenção sobre o meio ambiente com a turma de estágio, com o objetivo de contribuir para a formação de crianças mais conscientes com relação à preservação do meio ambiente, tornando-as capazes de tomarem decisões sobre questões ambientais locais necessárias para o desenvolvimento sustentável das comunidades caririzeiras. Ao término do trabalho, considerando as diversas possibilidades e transformações que podem ocorrer no meio ambiente e na sala de aula, a partir de uma percepção ambiental mais consciente. Foi averiguado que a educação ambiental pode ser trabalhada e abordada em diversas fases de ensino, seja na escola e/ou no estágio supervisionado. Com relação à participação discente, considera-se de extrema importância tal ajuda, sendo assim fundamental a referida colaboração do alunado na construção de uma consciência mais crítica referente ao meio ambiente através da prática em sala de aula, ajudou bastante na realização e obtenção dos resultados esperados.
Descrição: SAMPAIO, Marijane Ramos. Educação ambiental no ensino fundamental: reflexões no estágio supervisionado. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26006
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marijane Ramos Sampaio.pdfPDF - Marijane Ramos Sampaio865.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.