Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26011
Título: O Taekwondo na escola: Uma experiência no estágio docente em educação física
Autor(es): Oliveira, Eduardo Nunes
Palavras-chave: Taekwondo
Educação física
Estágio docência
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: O presente de Relatório de Investigação e Atuação Docente, tem como principal objetivo, apresentar uma experiência com a arte do Taekwondo na realidade escolar. Trata-se de uma experiência desenvolvida durante Estágio Supervisionado em Educação Física, numa Escola de Ensino Fundamental da rede pública municipal, localizada na cidade de Belém – PB. Os alunos envolvidos foram crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano deste nível de ensino. O referido Estágio ocorreu durante os meses de agosto e setembro do ano de 2018, perfazendo um total de 42 horas aulas. O projeto de Estágio tinha por objetivo a inserção do Taekwondo nas aulas de Educação Física como meio para estimular um envolvimento mais eficaz das crianças, nos processos de ensino e aprendizagem. Durante essa experiência docente, foi possível observar um maior interesse dos sujeitos envolvidos, em aprender conhecimentos básicos do Taekwondo, bem como, nas interações sociais com seus pares, tomadas de atitudes relacionadas a cortesia, a perseverança, e ao controle físico e psicológico.
Descrição: OLIVEIRA, Eduardo Nunes de. O Taekwondo na escola: Uma experiência no estágio docente em educação física. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26011
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduardo Nunes de Oliveira.pdfPDF - Eduardo Nunes de Oliveira.pdf295.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.